sábado, 7 de junho de 2008

PERGUNTAS



SEMINÁRIO INTEGRADOR

O tema perguntas está sendo muito interessante e me fazendo pensar muito nos diversos questionamentos que surgem durante a aula. Partindo das perguntas feitas pelos alunos quando do meu pedido, estou direcionando as respostas para que todas possam ser respondidas da melhor maneira e dentro da capacidade de cada um.
Fizemos uma mesa redonda para que eu pudesse responder (dentro do cabível) sobre a minha vida pessoal. Para eles foi a glória explorar a minha vida. E eu pude sentir como o professor é motivo de curiosidade para eles. Além das perguntas já feitas anteriormente outras apareceram.

1 Comment:

Maxi said...

Magali, respondendo teu email, estou visualizando todos os teus novos posts (5 ao total). Parece que está tudo Ok.

Aproveitando, quero hoje fazer um parenteses. Sabes, sempre tive uma satisfação muito grande ao visitar teu portfolio.. A organização e o conteúdo dos posts sempre me foram muito prazerosos e enriquecedores. Mas noto que tua habilidade em alimenta-lo cresce a cada dia. É notável esta apropriação da tecnologia! Meus parabéns querida.

Quanto ao post sobre as perguntas, fico feliz que estejas te permitindo experimentar situações inovadoras junto aos teus alunos, que permitem a eles e a ti resignificarem a prática pedagógica. Quando o professor dá espaço para que eles participem, eles realmente participam, e o interesse deles se sobressai se me permites, não exatamente em nome de uma curiosidade pela vida da professora (o que sem dúvida, os atrai muito), mas eu diria que isso acontece primeiramente pela necessidade que o ser humano tem de participar ativamente.. seja da aula/de qualquer ocasião!

Infelizmente ainda oferecemos muito poucos momentos como este às crianças. Por que será!?

Até a próxima!
Maximira