domingo, 10 de agosto de 2008

MEU TEMPO HOJE E NO PRÓXIMO SEMESTRE


Estamos retornando às atividades no nosso quinto semestre do curso.
Durante o período inicial, muitos acertos de horários e modo de viver foram necessários.
Como características pessoais tenho a responsabilidade e a versatilidade de fazer as leituras e as atividades propostas.
Tenho o dia muito cheio de atividades, praticamente todos os momentos são preenchidos. Por este motivo tenho atividades que são simultâneas, Exemplo: Olho TV enquanto me arrumo pela manhã assisto o Bom Dia Rio Grande que me põe a par de algumas notícias e olho o Jornal do Almoço enquanto almoço.
Moro somente com o meu filho de 22 anos que não exige tempo determinado de atenção, conversamos na hora do almoço, jantar ou enquanto faço as minhas atividades de “dona-de-casa”. E é neste tempo também que fico com o meu neto de 6 anos.
Nas segundas e terças, quando tenho reunião e trabalho em um Centro Espírita, encurto o tempo de trabalhos na casa, o mesmo acontece nas quartas que tem aula presencial.
Nas quintas das 18 horas até a meia noite, e das 20 horas de sábado até a meia noite de domingo são dedicados total e exclusivamente ao meu namorado, a momentos de lazer, descanso, família e coisa que gosto de fazer só ou acompanhada.
Utilizo às 2 horas diárias de estudos para as leituras e execução das atividades e no sábado mais ou menos 7 horas para digitar, copiar novas atividades e postar outras.
Obviamente que em determinadas ocasiões preciso fazer algumas mudanças para preencher alguma lacuna que ficou incompleta, mas sempre consigo conciliar.
Ao meu ver, consigo organizar bem o meu tempo, pois nunca fica atividades pessoais, profissionais ou acadêmicas em branco ou em atraso, o que pode ser verificado pela responsabilidade das postagens no lado acadêmico, pelo estar sempre em dia com o profissional e o pessoal está ótimo, pois não sinto falta de mais momentos só para mim.
A única coisa que, algumas vezes, acho é que durmo pouco, mas consigo recuperar no fim de semana.
Para o próximo semestre acredito que continuarei da mesma maneira que venho conduzindo até agora, pois sou adepta do lema: “Em time que está ganhando não se mexe”. Não gosto de deixar as coisas para a última hora e esta maneira de ser permite que quando aparecem imprevistos consigo contorná-los.
O meu tempo é assim distribuído como podem ver na tabela do meu wiki

0 Comments: