segunda-feira, 10 de novembro de 2008

ESTAR PROFESSORA



Passamos, nesta disciplina, por diversos aspectos que serviram como meio de reflexão sobre tudo o que leva a existir a “educação entre nós” e também uma reflexão sobre o nosso “estar” professor, nossa profissão. O que gostamos, o que somos, como somos, para que somos e principalmente o que podemos ainda modificar para melhorar a nossa maneira de conduzir nossas crianças e a nós mesmos.

2 Comments:

Suelen Assunção said...

Poderias, para não deixar tão vago, explicitar quais são estes principais aspectos que a interdisciplina te motivou a pensar nestas questões.
O que achas?
Beijão
Suelen - tutora da sede - Seminário Integrador V

Luciane Machado said...

Magali, vou diariamente me questionando a minha atuação enquanto professora.O estar sendo professora, pois atuo numa realidade com muita violência e falta de respeito com os profissionais da educação, as vezes tenho atitudes, que fazem eu ainda questinar se estava certo, comento com as colegas e estas me confortam dizendo que a atitude foi correta, pois após situações stressantes, ainda voltamos a justificar certas atitudes de alunos pela realidade em que vive.Agora respeitar um funcionário público é crime!Pelo menos é o que leio nas repartições públicas,principalemnte na saúde que também passa por sérios problemas.E aí qual é a diferença entre oBeijos. funcionalismo?