quarta-feira, 13 de maio de 2009

SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS


 

            Nós em São Leopoldo temos uma Escola da Rede Estadual com atendimento à crianças com deficiências mentais, não abrangem todas as necessidades especiais. Entre as escolas de ensino regular não temos subsídios para uma inclusão com resultados proveitosos. Já o município esta implantando as SEM (salas de recursos multifuncionais) para auxílio pedagógico às dificuldades de aprendizado.

            Todas as leituras e buscas fizeram com que eu mais observasse um aluno que tenho com grandes dificuldades de aprendizagem, estou buscando encontrar alternativas para alfabetizá-lo.

 

5 Comments:

Geny said...

) Querida aluna Magali Regina Borne!
A partir de hoje vou fazer parte dos comentários no seu portfólio.
Os registros são importantes percebo que já fazem parte da sua trajetória acadêmica.
Suas colocações pertinentes com os subsídios das interdisciplinas, e vem sendo utilizado na aplicabilidade com seus alunos, com muita criatividade, meus parabéns!
Obrigada por suas postagens!
Um grande abraço,
Professora Geny Schwartz da Silva
Tutora Seminário Integrador VI
PEAD/FACED/UFRGS

Giovana said...

olá, tudo bem, gostaria de saber se esta sala de recursos multifuncionais é aquela vinda do MEC? com suporte de computador, tv e demais equipamentos? Eu sou de SC trabalho com AEE. talvez possamos trocar experiências. abraço.

Raul said...

Olá Magali, meu nome é Rosi, mãe do Raul,sou professora e vou trabalhar comum uma sala multi.
Gostei muito do seu blog e gostaria de trocar informações com você,como poderei fazer isso?
abraços.
Rosi

Unknown said...

Olá Magali,sou Elineides Silva de Araguatins-TO,estou trabalhando também em uma sala de recursos e fazendo uma Pós em Atendimento Educacional Especializado pela Universidade do Ceará.Estou gostando muito desse trabalho pois tenho um carinho enorme por crianças,e com necessidades especiais então nem se fala.Meus parabéns pelo seu trabalho.Um grande Abraço.

Unknown said...
Este comentário foi removido pelo autor.