sábado, 29 de maio de 2010

ARQUITETURAS PEDAGÓGICAS


 

Esta semana, a pedido da professora Doris, fiz o meu planejamento com duas Arquiteturas pedagógicas. Mas por dificuldades já descritas, foram sem o uso do computador que atualmente é a tecnologia indicada para tais atividades, os modelos dados como exemplo nos textos postados para a nossa leitura demonstram isto.

            Mas baseada que AP tem como objetivo: Elaborar de maneira reflexiva e atrativa uma síntese que esclareça o conhecimento. Consegui sem a tecnologia fazer uso desta técnica de aprendizagem.

            Este momento serviu para confirmar que as AP são utilizadas regularmente no meu contexto, mas não explicitando o nome. Inclusive a AP de ciências já foi usada em outros anos como avaliação dos conhecimentos adquiridos.

            Com certeza é necessário que para construir uma AP, no seu conjunto. Seja determinado um roteiro como nos foi mostrado nos textos postados para a nossa leitura. Este roteiro nos orienta com os passos coretos para alcançarmos os objetivos da criação da AP.

            Foi uma semana gratificante complementada com o gênero “descrição”, onde as crianças demonstraram os seus conhecimentos sobre os diversos animais, mais uma vez utilizando os conhecimentos prévios e agregando novos para a construção de sua aprendizagem que lhes permite uma leitura do mundo com realidade.

            Estando ai novamente Vygotski e Freire coordenando a minha elaboração de planejamento.

0 Comments: