sábado, 26 de junho de 2010

CERTEZAS


 

            Passado o estágio está chegando a preparação do workshop e o relatório do estágio, novas reflexões, leituras, lembranças do estágio, comentários e por fim a certeza de que dei o melhor de mim e realizei um trabalho a contento, mas também a certeza que apesar da expectativa e das cobranças o estágio não fugiu da minha ´pratica habitual de conduzir o meu dia a dia côo professora e educadora.

            Claro que não podemos esconder que caprichamos nos mínimos detalhes, para que nada ficasse fora do contexto. Mas esta rotina de buscar o conhecimento do meio social e cultural das crianças, procurar faze-las refletir e criar o seu conhecimento, procurar com todas as falas torna-las seres criativos, críticos e conhecedores de seu mundo é o meu cotidiano, é a minha proposta de trabalho.

            A busca de atividades às solicitações, obviamente novas atividades e novas falas foram agregadas, mas fica a certeza que não precisei mudar o “mundo” para cumprir o estágio.

            Um detalhe foi diferente, com esta busca de planejar o estágio me ative a trabalhar cada gênero textual mais demoradamente e constância de 5 a 6 aulas seqüentes sobre o mesmo gênero, algo que não fazia, tinha o hábito de variar, sempre retornado algumas vezes, notei que se tornou mais interessante e oportuniza uma melhor construção deste contexto.

            Mais uma experiência que adicionei ao meu modo de trabalho.

            

0 Comments: