sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

LUDICIDADE


Vendo o que tudo foi passado na interdisciplina e parando para analisar e ver o que pude aproveitar em “ludicidade”, saliento que verificar o potencial do jogo foi muito interessante e para tal busquei encontrar mais argumentos para continuar jogando cada vez mais com os alunos.
Ao buscar estes esclarecimentos encontrei na Revista Nova Escola de dezembro de 2006, uma reportagem feita por Thais Gurgel com o nome “Brincando com regras”, onde es demonstrado a importância do jogo com regras e o que este fator influência em todo um crescimento emocional, afetivo e de convivência social muito importante, necessário e benéfico para as crianças.
Esta reportagem argumenta com muita convicção a necessidade de seguir regras para que haja o entendimento e a aceitação tanto da vitória como da derrota.
Como a questão do jogo que para ser prazeroso não pode ter regras rígidas, mas uma seqüência de acontecimentos formativos, a leitura do texto veio mediar as diversas opiniões e me tranqüilizar quanto a aplicação e cobrança de pequenas regras normais.

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