domingo, 18 de novembro de 2007

BIENAL


A visita à Bienal foi muito gratificante e esclarecedora para mim.
Confesso que nunca havia ido a uma, pela minha falta de interesse por uma arte mais abstrata e com difícil entendimento do seu contexto e também, acredito, por ignorância artística.
Mas ao ouvir o rapaz que nos conduziu na visita comecei a prestar atenção no que era relatado e relacionado nas diversas “artes” expostas. Mesmo o rapaz não sendo um interprete da arte e notar que ela havia decorado o que falava, passou muitas informações que me fizeram ver o trabalho dos artistas com outro olhar, até com entusiasmo.
E juntando os trabalhos que já fizemos nesta interdisciplina, o progredir do meu conhecimento em admirar e analisar arte está crescendo.
O meu olhar agora sobre ministrar ”arte” para as crianças é outro e a minha maneira de avaliar o que é feito está se consolidando e tomando uma forma mais complexa e completa.
E com todos estes argumentos de valorização da arte para mim é evidente que terei outros parâmetros de aplicação dos conteúdos de arte aos meus alunos.

0 Comments: