quarta-feira, 2 de abril de 2008

CHEGAMOS NA MATEMÁTICA



Matemática
Pela demonstração feita na primeira aula presencial da disciplina de matemática podemos prever que teremos muitas chances de aprender argumentos para tornar a matemática um atrativo para as crianças e com a aplicação das sugestões que já estão sendo ofertada as evidências apareceram logo.

1 Comment:

Maxi said...

Olá Magali!

Tenho a impressão que todas as interdisciplinas têm o objetivo de promover momentos ou experiências educacionais motivadoras.. Algumas têm um objetivo mais teórico. Estas visam proporcionar a construção de um embasamento teórico que sustente metodologias..

Mas quando falamos em argumentos e as evidências no SI, estamos tratando das experiências que para vocês foram significativas!

Assim, espera-se que vocês nomeiem a atividade e argumentem (ou seja, digam o por que a atividade foi considerada interessante ou significativa). Estes argumentos devem utilizar-se de "evidencias" (exemplos)..

Neste sentido, não é a disciplina de Matemática que dará a voces argumentos.

Espero ter ajudado a esclarecer o que se entende e espera de vocês em termos de argumentos e evidencias.

ABRAÇOS

Maximira Carlota
Tutora SI4 PEAD-FACED UFRGS