quarta-feira, 23 de abril de 2008

NOVO POST ATIVIDADE 1


NOVO POST SOBRE A ATIVIDADE 1


Na maioria, o desenrolar dos conteúdos são enriquecedores e gratificantes. Para alguns mais que para os outros, pois cada um de nós tem o seu centro de interesses e de gosto, que busca mais aperfeiçoar.
Se, busquei uma graduação, foi com o intuito de acrescentar, por isso o meu comentário quanto às solicitações básicas.
Ex.: Uma aula inteira para passar a um professor que ele precisa iniciar as suas aulas partindo do eu da criança até o mundo. Todo o material de consulta desde que eu me tornei professora trás este detalhe, desta maneira, isto é básico. Agora, nos falar da História da Educação, desde o início, salientando o “Manifesto dos Pioneiros”, que foi um marco na Educação, isto é enriquecer, isto é tornar significativo um aprendizado para o nosso grau de experiência. Espero ter conseguido me fazer entender.
E, obrigada pelos elogios, eles são gratificantes, bem como toda a crítica construtiva. Tenho batalhado para fazer o melhor possível tudo o que me é solicitado.

1 Comment:

Maxi said...

Querida Magali,

Concordo contigo e também entendo que devemos fazer deste espaço um momento e um espaço de trocas a fim de torna-lo o mais enriquecedor possível para NÓS duas.

Quero que saibas que fico feliz em poder ler e refletir sobre as questõs que trazes. E neste sentido, preciso te dizer que as críticas (construtivas) na verdade não são bem críticas, mas trocas mesmo ou problematizações.. para que possamos dar continuidade às boas reflexões que trazes e que têm mais coisas que podem servir para o nosso enriquecimento!

Muitas vezes ao estar lendo os teus registros, também sou chamada ao questionamento.. minhas memórias vêm à tona.. e me identifico com o teu pensamento. Estou gostando muito deste trabalho que o SI nos propõe - principalmente por me permitir crescer junto de voces!

Um abraço forte e continuemos a caminhada.. :)
Maximira Carlota

TUTORA SI4 PEAD-FACED UFRGS